O que esperar quando se está esperando um filho

Quando uma mulher descobre que está grávida nem todas elas estão preparadas para essa enorme e maravilhosa mudança que irá acontecer em sua vida.

O mais engraçado é que antigamente quando um grávida ou até uma mãe de primeira viagem tinha uma dúvida corria falar com sua mãe, a responsável por transmitir todas as informações e sabedoria sobre o mistério maternal.

Pregnant woman holding her belly

Só que com a tecnologia as coisa mudaram, as vovós estão a disposição para qualquer ajuda possível, mas na maioria das vezes as mamães procuram solucionar suas dúvidas online, e olha que tem muita gestante que contesta até os médicos sobre informações retiradas da internet.

E nesse mundo cheio de novidades e ansiedades saber o que irá acontecer com seu bebê e seu corpo podem melhorar seu dia a dia.

Parabéns você acabou de entrar no mundo dos pré-natais, blogs maternos, marcas de roupas infantis, desenhos animados e muito mais! Garantimos será uma grande aventura.

Mas o que você deve ter em mente, além de muita, muita paciência, é saber que você e seu bebê precisam se cuidar. Por isso separamos algumas dicas do que esperar quando se está esperando um filho:

 

Enjoos

Aquele sintoma clássico que todas as mulheres conhecem e até os homens também, famoso clichê da gravidez. Mas você sabia que ele continua a ocorrer por alguns meses? O enjoo e vomitos na gravidez perduram até o final do primeiro trimestre, e isso é normal não se preocupe. E se prepare, de 70 a 80% das gravidinhas tem enjoos matinais.

Pitacos

Todos, absolutamente todos a sua volta vão querer dar seus “pitacos”, seus macetes para cada momento da gestação. Lembra que pedimos para que você tenha paciência? Pois é….

Esperar

Nossa última observação é que contar por semanas, que antes parecia confuso e impossível vai se tornar a matemática básica do seu dia a dia e vai te fazer ficar muito ansiosa pelos primeiros chutes do bebê ou ver o rostinho na ultrasom, mas o que você vai ter que fazer neste meio tempo das suas semanas gestacionais é esperar.

 

Você pode esperar lendo e se acostumando com as ideias e conceitos desse mundo novo da gravidez, ou mesmo acompanhando blogs como o nosso e também conversando com seus conhecidos. O melhor de tudo ainda está por vim, garantimos!