Como incentivar seu filho a comer bem e sozinho?

Vamos combinar que a hora da comida é um momento tenso para muitas mães e exige bastante paciência. Afinal, a primeira preocupação da mãe com o filho é que ele esteja bem alimentado. E isso implica em qualidade e quantidade.
Dá trabalho sim, mas vale muito a pena se considerarmos que os hábitos alimentares tendem a permanecer conforme o crescimento da crianças.
É fato que as crianças imitam os adultos, portanto vale aquela máxima de que os filhos vão comer o que os pais comem. Então, bora colocar cor no prato e comer brócolis, cenoura, beterraba… Vamos colorir o prato da criançada também, oferecendo diferentes sabores desde cedo.

E como fazer pro seu filho comer sozinho?
Incentivando desde cedo, deixando a criança colocar as mãos na comida, ensinando a segurar os alimentos e fazendo disso tudo um momento divertido. Colocando a criança sentada à mesa no mesmo horário das refeições junto com a família e ensinando a experimentar novos alimentos.
Investir nos acessórios infantis nessas horas também é muito bacana. Pratinhos e talheres temáticos, babadores, copinhos com canudos coloridos e descanso de mesa com motivos infantis são uma ótima pedida.
Filhos Comer Sozinho