Ensinando sobre a Paternidade

Na semana em que comemoramos o dia dos pais, nada melhor que apresentar histórias que tratem sobre a paternidade. É assim com o livro “William´s Doll”, de Charlotte Zolotow. O título conta a trajetória de um menino que tinha como hábito brincar de boneca. Ele levava seu brinquedo para passear e para brincar no parque. A boneca foi um pedido do garoto, que até recebeu críticas de seu irmão.
O texto foi escrito em 1972, se hoje em dia ainda é difícil imaginar garotos brincando com bonecas, imaginem como a história deve ter repercutido na época.

No blog “My Small Potates” , a blogueira Arlee compartilhou uma de suas experiências. Ela aproveitou que estava responsável por cuidar de três garotos num final de semana e resolveu fazer um teste. Pegou três bonecas e tudo o que precisava para as brincadeiras: fraldas, xampu, mamadeira e roupinhas. Em seguida, leu a história para os meninos.


O pequeno William tinha uma aliada, sua avó, que comprova roupas para sua boneca e o ensinava como “cuidar” de um bebê. Aproveitando a deixa, Arlee conversou com os meninos sobre o amor e o carinho, essenciais para transformá-los em bons pais. Além disso, explicou que mesmo escolhendo diferentes profissões, como a de espião, um desejo explicitado por um dos meninos, era possível que eles fossem pais dedicados.


Que tal aproveitar a dica para ensinar ao seu pequeno com leitura e brincadeira os sentimentos que farão dele um bom pai no futuro?