Dietas para melhorar as cólicas do seu bebê;

Que mãe não sofre junto com o seu filho quando o mesmo sente muita dor, muitas dúvidas surgem para tentar combater a cólica, uma delas é se existe alguma dieta alimentar que a mãe possa fazer para ajudar o filho, e a resposta é sim!
colica
Segundo o Dr. Marcelo Torrente Silva, que é cirurgiã Pediátrica e urologista, se a mãe estiver amamentando e se o bebê tiver cólicas, ele pode ser sensível a algo que você esteja comendo. Os agressores mais comuns são laticínios, chocolate, cafeína, melão, pepino, pimentão, frutas e sucos cítricos e alimentos condimentados. Para descobrir as alergias alimentares, tente seguir uma dieta de eliminação ou um rodízio alimentar.
colica1
Outra alternativa é manter um diário alimentar para ajudá-la a identificar correspondências entre os alimentos que ingere e os sintomas, tanto do bebê quanto seus. Se estiver amamentando, tente eliminar da sua dieta alimentos que produzam gases, como couve-flor, brócolis, couve-de-bruxelas, pepino, pimentão verde e vermelho, cebola, favas e
leguminosas. Outros alimentos que podem contribuir para a ocorrência de cólica incluem leite de vaca, banana, frutas silvestres e qualquer coisa que contenha cafeína.
colica2
Se seu bebê tem cólica, mas toma mamadeira, sua fórmula pode estar causando o problema.
Pergunte ao seu médico se é aconselhável usar uma fórmula infantil diferente.

Fonte: Dr. Marcelo Torrente Silva
Cirurgia Pediátrica – Urologia Pediátrica
Site: www.drtorrente.site.med.br E-mail: torrente@unimedararas.net