Como manter a forma depois da gravidez.

Depois de nove meses de muita expectativa, o seu bebê chegou e vai precisar da sua atenção e cuidados quase em tempo integral. Apesar de ser um momento de muita festa e emoção, também é hora de começar a pensar em recuperar a forma física.

Amamente!
Amamentar a cada três horas leva a um gasto médio de 500 calorias ao dia. Esse valor equivale a cerca de duas horas de caminhada na esteira.

Alimentação equilibrada
Para não prejudicar o bebê, o melhor é não abusar de alimentos gordurosos e industrializados. Sendo assim, que tal aproveitar o momento para seguir uma alimentação mais saudável?!

Dicas práticas de alimentação:

    • Coma sempre devagar e mastigue bem os alimentos, saboreando-os.
    • Elimine completamente da dieta as bebidas alcoólicas, chás mate e preto, bebidas gaseificadas e refrigerantes a base de cola.
    • Durante e depois da gestação, alimente-se de uma maneira equilibrada, com frutas, verduras e legumes e cereais integrais diversos.


Desconfie das lendas
Não caia no erro de acreditar em histórias de alimentos que estimulam a produção de leite, como canjica e cerveja preta. Para estimular a lactação siga essas três dicas:

      1. Aumente a frequência das mamadas (o intervalo pode ser de duas horas em vez de três).
      2. Capriche na ingestão de água.
      3. Procure ficar calma e longe de estresse e bebida alcoólica, pois esses fatores prejudicam a liberação de oxitocina e, com isso, a vinda do leite.

Voltando à malhação
Por estar mais sensível o corpo não deve ser submetido logo de cara a aulas pesadas, mas isso não significa que é para ficar parada! Um bom programa de atividades no pós-parto inclui cuidados com a postura, alongamento, relaxamento, fortalecimento e exercícios para os músculos respiratórios da região do períneo.

Antes de colocar a legging e calçar os tênis, uma dica: se possível, busque a orientação de pessoas especializadas em exercícios na gestação e no pós-parto.

Tratamentos aliados
Liberadas no pós-parto, a drenagem linfática e a massagem redutora podem ajudar na recuperação da boa forma, já que a primeira ajuda a diminuir o inchaço e a segunda combate as gordurinhas localizadas.

Tempo precioso
Como não dá para ter o corpo dos sonhos em um piscar de olhos, é preciso apostar em outras maneiras de manter a autoestima em alta. Reservar umas horas para ir ao salão de beleza é uma delas.

Apesar da felicidade contagiante que é ter um filho, e dos inúmeros cuidados que precisamos ter com eles, lembre-se que cuidar de você é extremamente essencial para a sua felicidade.

Fontes: saude.ig.com.br/ saude.terra.com.br/